Ligue gratuitamente para outros utilizadores VoIP!  
Como começar > Como começar ?
Ligar-se ao mundo, a preços bem modestos, é bem mais fácil do que parece:

1. Preencha e submeta o seu formulário de adesão.
Através do nosso formulário de adesão, em poucos minutos conseguirá enviar-nos todos os dados que precisamos para que a sua conta VoIP possa ser criada. Toda a informação que nos enviar, assim como os detalhes das suas comunicações VoIP, serão mantidos estritamente confidenciais, ao abrigo da legislação portuguesa.

Imediatamente após o envio do formulário irá receber uma mensagem confirmando a recepção do seu pedido, após a qual deve aguardar novo contacto, desta vez informando-o de todos os dados que necessita para configurar o seu telefone VoIP. Adira já!

 
2. Seleccione o telefone que vai utilizar.
Enquanto aguarda a n/ resposta, porque não escolher qual o tipo de telefone mais apropriado para si ? Na lista de equipamentos testados pela nossa equipa técnica certamente encontrará uma alternativa compatível com as suas necessidades, e o seu orçamento.

Por exemplo:

  • A alternativa mais barata consiste na utilização de um software phone, gratuito, (recomendamos o Blink, para Windows e para Mac, e o Bria, para smartphones), e de um headset, (um conjunto auscultador + microfone). Como qualquer telefone implementado em software, sempre que pretender fazer ou receber chamadas deve ter o computador ligado, e colocar o headset.

  • Se precisa de efectuar ou receber chamadas, mas nem sempre tem o computador ligado, então a melhor alternativa é mesmo um telefone IP físico, um hardware phone, como o Polycom 321. A sua utilização é exactamente a mesma que a de um telefone convencional.

  • Para os mais irrequietos, é mesmo possível efectuar ou receber chamadas VoIP em qualquer ponto da casa, ou da empresa, desde que possuam cobertura wireless, (rede sem fios). Para isso basta adquirirem um telefone sem fios.

  • Apresentamos a n/ oferta de soluções VoIP aqui. Tratam-se de soluções à medida, orientadas para o mercado empresarial, cujo dimensionamento e implementação passa usualmente pela n/ equipa de consultadoria .
É claro que a última palavra é sempre sua, mas temos certamente um equipamento preparado para as suas necessidades, quer elas incluam a transmissão de vídeo-conferências, a mobilidade através de um PocketPC, ou a integração com aplicações empresariais. Basta escolher..
 
3. Configure o telefone.

Por esta altura já deve ter recebido uma mensagem de correio electrónico, com todos os dados e instruções para utilizar o nosso serviço VoIP.

Deverá configurar o seu telefone correctamente. Caso necessite de ajuda pode recorrer aos nossos serviços de suporte. No entanto, tenha em consideração que o n/ tarifário VoIP não inclui a configuração de equipamentos, e que a essa configuração podem corresponder custos adicionais.

 
4. Diga olá à família e aos amigos, por poucos cêntimos!
É a hora da verdade, as mãos tremem, e sente um nervoso miudinho ;)

Antes de mais nada, experimente ligar para o número 555. Trata-se de um teste, que lhe permite verificar se o seu telefone consegue efectivamente contactar a 3GNTW. Deverá ouvir algo como:


"Three.. two.. one.. welcome! You have reached a test number! You will now hear your own voice, in an echo test...


De seguida, tudo o que disser ser-lhe-á repetido, de modo a poder confirmar a correcta transmissão áudio em ambos os sentidos. Para terminar, desligue o telefone, ou aguarde alguns segundos até ouvir a mensagem:


The echo test has been completed, you sound cute! Goodbye!"


Se conseguiu completar o teste acima indicado, tente ligar para um telefone perto de si, preferencialmente um telefone fixo, (é mais barato). Confirme que o volume dos auscultadores e microfone estão permitem que ambos os interlocutores se entendam perfeitamente, e que não se verifica eco nas conversações, (tipicamente isso acontece porque o volume dos auscultadores ou a sensibilidade do microfone estão demasiados altos, e este último consegue captar a conversação transmitida pelo primeiro).

Pode telefonar para números fixos e números móveis, em Portugal e no estrangeiro, mediante o nosso tarifário. Pode ligar também para utilizadores VoIP da 3GNTW, ou de qualquer rede VoIP aberta ao mundo, (tal não acontece no caso da rede Skype, por exemplo, porque essa rede não permite que os seus utilizadores recebam ou efectuem chamadas para outras redes VoIP). As redes abertas, (ineen, Free World Dialup, SIPphone, TerraCall e Iptel.org, só para apontar algumas), fornecem aos seus utilizadores SIP URL's, (endereços telefónicos VoIP), através dos quais podem ser contactados por utilizadores de outras redes VoIP.

O seu endereço VoIP é baseado no username que recebeu, ie, username@sip.3gnt.net. Pode contactar telefonicamente o suporte técnico da 3GNTW através do SIP URL suporte@3gnt.net.

Ligue à família, ligue aos amigos, aos colegas, clientes e fornecedores! Ligue-nos para sabermos que está satisfeito, que está feliz, ou que não gostou do serviço e quer ser reembolsado. Mas ligue!

 
5. Consulte o detalhe das chamadas efectuadas, e o seu saldo actual.
Através do endereço de correio electrónico e palavra-chave que especificou no processo de adesão, tem acesso ao painel de controle.

No painel poderá encontrar, entre outras informações, o detalhe das chamadas efectuadas, o seu saldo actual, as facturas entretanto emitidas e instruções sobre como carregar o seu saldo. Pode também alterar tanto os seus dados pessoais como os da sua organização.

 
6. Efectue recarregamentos sempre que quiser.
Sempre que liga pela 3GNTW a sua chamada é cobrada ao segundo, a partir do primeiro minuto, com um custo mínimo de 1 cêntimo. As tarifas para cada destino não variam com as horas do dia, nem com a época do ano. Não existem descontos, promoções, ou pacotes de minutos, a sua chamada é simplesmente cobrada ao segundo, a partir do primeiro minuto, com um custo mínimo de 1 cêntimo.

Estamos certos de que o seu saldo irá durar imenso, mas eventualmente poderá querer carregá-lo. Nessa altura deve aceder ao painel de controle e escolher uma das modalidades de pagamento disponíveis.

 

 
Preços em cêntimos de Euro por minuto. Tarifação ao segundo, depois do primeiro minuto, sem fidelização. Adicionar IVA a todos os valores. Valor mínimo de uma chamada: 1 cêntimo. Os preços podem variar sem pré-aviso. Os preços dos equipamentos são meramente indicativos, ficando sujeitos a confirmação após encomenda.

logo_paypal__ori logo_visa__ori logo_mastercard__ori logo_discover_01 logo_amex__ori
3GNT.NET